Ações da Prefeitura contra o Covid19

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Almir Fernando
em 31/03/2020

LEITOS – O prefeito Geraldo Julio anunciou, nesta segunda-feira (30), a abertura imediata de 19 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19, no Hosptial da Mulher do Recife. Somando-se aos 12 que já estavam em funcionamento, o Hospital chega a 31 leitos de Terapia Intensiva preparados para atender, a qualquer momento, os casos graves de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causadas pela Covid-19. Quando tudo estiver pronto, serão 54 leitos de UTIs disponíveis na unidade da Prefeitura do Recife. Além disso, 120 leitos de enfermaria estão sendo erguidos na parte externa do hospital, na área do estacionamento.

DESINFECÇÃO – A Prefeitura do Recife começou a utilizar uma nova técnica para desinfecção das unidades de saúde do Recife. O processo de sanitização, que é reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no enfrentamento ao novo coronavírus, consiste na aplicação de um desinfetante com ação viricida de alto nível, cuja ação tem início em até cinco minutos e o efeito residual atua por 24 horas. O Recife é a primeira capital do Nordeste a utilizar a sanitização em lugares públicos.

APLICATIVO – Com o objetivo de evitar que a população procure as unidades de saúde desnecessariamente durante a situação de emergência causada pela pandemia da Covid-19, a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado lançaram um aplicativo que garante ao recifense orientações virtuais sobre a Covid-19. O “Atende em casa – Covid 19” permite uma classificação de risco do paciente e, se necessário, uma vídeochamada (teleorientação) com enfermeiros ou médicos. Na primeira etapa de uso do equipamento será feita a triagem da gravidade do caso a partir de um sistema de perguntas e respostas preparado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Acesse o Atende em casa

DOAÇÕES – Para ajudar nas ações de enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19), executadas pela Prefeitura do Recife (PCR), a Associação da Comunidade Chinesa no Recife doa 12 mil máscaras de proteção e 100 litros de álcool em gel à PCR. A entrega dos insumos foi feita nesta quarta-feira (25), no edifício-sede. Representantes da Comunidade fizeram contato com a Procuradoria Geral do Município (PGM) O procurador Geral do Município, Rafael Figueiredo, lembra que não é primeira vez que a Comunidade se dispõe a prestar ajuda em situações de emergência. “Os chineses fizeram esse gesto na enchente de 2017 e no ano passado doaram 20 mil cestas básicas”, disse, acrescentando que nesse momento toda ajuda é bem vinda.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade