O auxílio emergencial será pago para trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs. Quem está inscrito no CadUnico também recebe. Veja como deve ser o calendário de pagamento para todos que têm direito, divulgado pela Caixa Econômica federal:
Quem recebe Bolsa Família, o saque seguirá o mesmo calendário de pagamentos, conforme o final de seu NIS.
Primeira parcela
Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal: quinta-feira (9);
Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e não têm conta nesses bancos: terça-feira da semana que vem (14 de abril);
Trabalhadores informais que não estão no Cadastro Único: em 5 cinco dias úteis após inscrição no programa de auxílio emergencial;
Beneficiários do Bolsa Família: últimos 10 dias úteis de abril, seguindo o calendário regular do programa.
Segunda parcela
Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e trabalhadores informais inscritos no programa de auxílio emergencial: entre 27 e 30 de abril
27 – janeiro, fevereiro e março 28 – abril, maio e junho 29 – julho, agosto, setembro 30 – outubro, novembro e dezembro
Beneficiários do Bolsa Família: últimos 10 dias úteis de maio, seguindo o calendário regular do programa.
Terceira parcela
Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e trabalhadores informais inscritos no programa de auxílio emergencial: entre 26 e 29 de maio;
26 – janeiro, fevereiro e março 27 – abril, maio e junho 28 – julho, agosto, setembro 29 – outubro, novembro e dezembro
Beneficiários do Bolsa Família: últimos 10 dias úteis de junho, seguindo o calendário regular do programa
Com G1 e Caixa
Deixe um comentário