Na reunião plenária desta terça (12) – realizada de forma virtual – Almir Fernando fez mais um reforço em discurso feito sobre o abastecimento de água na Zona Norte do Recife. “Sabemos que o Governo tem mandado os carros pipa. Mas, a população quer ver a água nas torneiras.”
Outro destaque relacionado foi sobre o poço do Córrego José Grande, em que não houve mais nenhum posicionamento de quando poderá ser comprado o terreno e ser acionado. “Já foi decidido o lugar onde vai ser. Esse investimento é de R$ 150 mil reais. Eu faço este apelo ao Governo do Estado, à presidente da Compesa, pra que possam, o mais rápido possível, destinar esse recurso para ser feito.”
Almir lembrou da importância de que o Procon fiscalize os preços abusivos praticados pelos mercados, farmácias e estabelecimentos comerciais nos bairros: “Recebi várias reclamções de moradores de que estão reajustando os preços. É importante que o Procon fiscalie para que essas pessoas não prejudiquem a população.”
Encerrando sua pauta, a celeridade da votação de projetos relacionados à Covid-19 na Câmara municipal foi abordada. Como integrante da Comissão de Legisilação e justiça – que analisa a constitucionalidade e legalidade das proposições – frisou: “É uma preocupação nossa em fazer os pareceres o mais rápido possível.”
Paulo Xavier