Reforçamos a cobrança pela água normal para as pessoas

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Almir Fernando
em 02/06/2020

Em sessão plenária virtual neste segunda (01/06) fiz pronunciamento destacando a situação de diversas comunidades que estão sendo abastecidas por carros-pipas, insistindo na necessidade de as famílias residentes nas áreas receberem a água através das torneiras.

“Reconhecemos o investimentos e os esforços que estão sendo feitos pelo Governo do Estado, através do escritório da Compesa em Dois Irmãos, mas a população requer mais atenção”

Almir Fernando

Pretendo ingressar com um requerimento junto à Câmara Municipal do Recife solicitando a realização de uma audiência pública, de forma remota, por videoconferência, para que os dirigentes da Compesa tenham a oportunidade de esclarecer quais são os investimentos que estão sendo feitos para garantir o abastecimento da Zona Norte. Havia uma previsão de investimentos na ordem de R$ 40 milhões para obras, na região, mas que até o presente momento só foram realizados R$ 20 milhões.

Reconheço que muitas famílias das comunidades do altos do Vasco da Gama, José do Pinho, Guabiraba, Córrego do Jenipapo, entre outros, estão recebendo carros-pipa e são muito bem atendidas pelo escritório da Compesa em Dois Irmãos. Mas, o abastecimento por carro-pipa não é suficiente. Também sabemos que muitos canos de água estão estourados e que precisam de reparos; e de estações elevatórias que precisam receber água. Tudo isso impacta no abastecimento dessas localidades.

A sua comunidade está com o abastecimento de água normalmente? Está faltando por ai? Envie sua reclamação para ser encaminhada à Compesa para que o caso seja resolvido. Clique na imagem a baixo e participe.

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade