É triste e preocupante ver a população sofrer com a redução dos ônibus nas ruas, principalmente neste período difícil que todos enfrentam. Fomos informados que as linhas 742 Linha do Tiro, 743 Alto José Bonifácio (João de Barros) e 746 Alto do Capitão não saíram por conta do descumprimento de determinação do Consórcio Grande Recife para que cobradores retornem às operações das mesmas.
Nesta terça (09) fiz mais uma intervenção na reunião plenária denunciando o desrespeito com os usuários e os trabalhadores do sistema de transporte. A empresa Caxangá tem tirado linhas de circulação e a comunidade tem sofrido muito. Diminuíram muito os ônibus que atendem a Zona Norte. É importante que o Grande Recife Consórcio possa fiscalizar.
A oferta menor de veículos da empresa Caxangá promove aglomerações no transporte – o que colocaria trabalhadores e passageiros sob o risco de infecção por covid-19. Os motoristas estão fazendo dupla função.
Continuo firmando meu compromisso com a população da nossa cidade para que haja um transporte público decente, que atenda as necessidades dos usuários. Participe desta luta.