Igrejas voltarão às suas atividades

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Almir Fernando
em 18/06/2020

Na semana passada, foi votada solicitação para que os templos voltassem às suas atividades em requerimento aprovado na Câmara, o qual expressei positivamente a pauta e chega a boa notícia:

Igrejas e templos religiosos de Pernambuco podem reabrir gradualmente a partir da segunda-feira (22), fechados desde março. O anúncio foi feito na manhã desta quarta (17) pelo governador Paulo Câmara (PSB).

https://youtu.be/rFXhm_Tz97E

Para reabrirem, os espaços precisam seguir um protocolo com medidas preventivas, como o limite de 30% da capacidade de público e a adoção de um intervalo de no mínimo três horas entre as celebrações, tanto para evitar aglomerações quanto para garantir a higienização do ambiente.

Deverá haver cadeiras e bancos de uso individualizado, em quantidade compatível com o número máximo de participantes autorizados para o local. Os bancos coletivos devem ser reorganizados e demarcados para garantir o afastamento.

Outra determinação é o controle do fluxo de entrada e saída de pessoas. Em caso de formação de filas, deve haver demarcação para manter o distanciamento mínimo. Caso haja possibilidade, as portas de entrada devem ser diferentes das portas de saída.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade