Cobro o retorno da linha José Amarino dos Reis e a não demissão de cobradores

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Almir Fernando
em 20/06/2020

Como minimizar aglomerações sob o risco de infecção por covid-19 em um sistema de transporte pensado para locomover tanta gente? Nesta sexta-feira (19) a Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus da Câmara do Recife promoveu uma reunião virtual com autoridades do setor de transporte e como parlamentar, pude participar, para refletir sobre o tema.

“A medida mais efetiva é o escalonamento. Em qualquer lugar do mundo tem horário de pico, o transporte de massa funciona assim. Escalonando, reduzimos sensivelmente o problema”.

Humberto Graça
promotor de Justiça do transporte público do Ministério Público de Pernambuco

Entre as questões que abordei estavam: redução drásticas de veículos nas comunidades; linhas que foram extintas; demissão dos cobradores e a dupla função exercida pelos motoristas. Grande parte dos questionamentos que fiz foi baseado na live sobre o assunto feita na quinta.

“Temos que buscar novas fontes, otimizar os custos do sistema, mudar o marco regulatório”.

Marcelo Bruto
secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Veja no vídeo toda a minha intervenção feita na audiência.

Continuo firmando meu compromisso com a população da nossa cidade para que haja um transporte público decente, que atenda as necessidades dos usuários. Participe desta luta. Clique no botão abaixo!

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade