O racismo é um dos principais problemas sociais enfrentado no nosso país causando exclusão, desigualdade social e violência. Infelizmente essa prática vem crescendo e se tornado pontual.
Atualmente tem se falado e combatido mais no Brasil e no mundo. Um caso mais recente, que não foi no Brasil, mas que vale a pena lembrar foi o do segurança americano, Jorge Floyd, homem negro, morto por um policial branco. E por conta disso começou uma onda de protestos que agora está refletindo na nossa sociedade como uma bandeira de luta de todos contra a discriminação racial.
Esse sistema de opressão não pode existir mais. Pensando nessa situação de preconceito, criei a Lei 18.239/16 que institui o dia municipal de combate ao racismo.
Essa importante Lei é comemorada anualmente no dia 06 de fevereiro. Nossa luta é pela igualdade racial, social, para que não haja diferença em nenhum lugar por conta da cor da pele.
Falar sobre os efeitos do racismo na sociedade brasileira é preciso. Encará-lo de frente é muito necessário. As pessoas têm que entender que o racismo forma uma teia de violência que afeta a todos nós e não é bom para ninguém.
Se você tem alguma sugestão para contribuir conosco entre em contato clicando no botão abaixo.