Denunciei que o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano não está atendendo a contento os moradores da Zona Norte e acuso a Empresa Caxangá de ter reduzido o número de ônibus, motoristas e fiscais, que atendiam a área. Falo, sobretudo, em nome da comunidade do Córrego José Grande, que é servido por apenas um ônibus. O carro demora a passar e assim mesmo só anda lotado. Faço um apelo para que o Consórcio melhore esse atendimento, pois a precariedade termina provocando aglomerações nos terminais neste momento de pandemia de covid-19.
Ao mesmo tempo reivindiquei ao Grande Recife Consórcio de Transporte a retomada de linha de ônibus, e de linhas alimentadoras suprimidas de diversas comunidades.
Os moradores participaram de uma reunião com os dirigentes do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano. Foram reclamar da situação que estão enfrentando e a solução que foi dada, infelizmente, foi aumentar o número de viagens do mesmo ônibus. Isso ocorreu em vez de a empresa colocar mais carros à disposição da população. Essa realidade é igual, ou parecida, à de outras, que são vizinhas, como a Campina do Barreto, Alto 13 de Maio, Córrego de Joaquim e a José Amarino dos Reis. Todas estão sendo atendidas por poucos ônibus e os moradores circulando ônibus lotados.
Tem bronca por ai na sua comunidade? Vamos buscar a solução juntos nessa luta.