É o período para reflexão e a conscientização acerca dos requisitos necessários para o ingresso no mercado de trabalho.
O primeiro emprego é bastante empolgante e desafiador. É um ambiente novo, com pessoas diferentes no qual o candidato precisará se relacionar bem com todos; se adaptar à rotina do dia a dia de trabalhador e, também precisará ter um ótimo desempenho para manter o cargo que acabou de ser conquistado.
O funcionário precisa realizar as atividades solicitadas dentro do tempo exigido pela empresa. Para isso é necessário ter um bom treinamento.
É o momento de aprendizagem, e não é aconselhável que o recém-contratado concorde com tudo e realize tarefas que vão contra o código de ética do profissional.
Também precisa está aberto e pronto para receber sugestões, críticas, conselhos e enxergar tudo isso como uma grande oportunidade de aprender e também de um começo para o sucesso profissional. Quem ouve atentamente, se dedica ao máximo e segue os bons conselhos dos mais experientes, tem grandes chances de alcançar o sucesso profissional.
Pensando em tudo isso, criei a Lei 18.739/2020 que insere em agosto a “Semana Municipal de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego” na cidade do Recife. A proposição tem a finalidade de promover a reflexão e a conscientização acerca dos requisitos necessários para o ingresso no mercado de trabalho.
Deixe um comentário