A pandemia do novo coronavírus (covid-19) fez com que muitas pessoas mudassem de hábitos. Mais cuidado com a higiene e proteção em locais públicos, abertos e fechados. Pensando nisso apresentei o projeto de Lei nº 103/2020 que obriga supermercados e farmácias do Recife a adotarem medidas preventivas enquanto durar a pandemia.
As exigências de disponibilização de equipamentos de limpeza das mãos na entrada e saída do local, cartazes com orientações sobre prevenção e controle da propagação da covid-19, evitar aglomerações, o distanciamento mínimo entre as pessoas e desinfetar carrinhos e cestos utilizados pelos clientes, é para ajudar na prevenção do vírus.
O distanciamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, é uma das principais medidas a fim de reduzir a disseminação do vírus.
Farmácias e supermercados são serviços essenciais e, para funcionarem, é muito importante que tomem algumas precauções, para ajudar a cuidar da saúde dos trabalhadores e dos clientes. Esse projeto de lei tem a intenção de ajudar no bem-estar de todos.
Deixe um comentário