No início dessa quarta-feira, o Terminal Integrado (TI) de Xambá, localizado em Olinda, estava sem coletivos. Várias pessoas também ficaram esperando ônibus por muito tempo no Terminal da Macaxeira.
Essa quantidade menor de coletivos que está circulando nesta quarta-feira (9), é por causa de uma fiscalização do Sindicato dos Rodoviários que estão verificando se as empresas estão seguindo a norma que proíbe motoristas de acumular a função de cobrador. No início do dia, eles impediram que os ônibus saíssem das garagens das empresas do Grande Recife.
Isso fez com que o Terminal Integrado (TI) de Xambá, em Olinda, não tivesse coletivos em pleno horário de pico. E em Recife, muitas pessoas também ficaram à espera de ônibus no TI Macaxeira. Apenas a linha PE-15/Afogados pôde sair da garagem desde às 2h, já que tinha cobrador e motorista dentro dos coletivos.
Foi informado pelos rodoviários que, além da Caxangá, no início da manhã, também fiscalizariam as empresas Metropolitana, Globo e Transcol, que circularam com 70% das linhas durante esta quarta-feira (9). Sou totalmente contra a dupla função dos motoristas!
Todos sabem do meu apoio aos cobradores e motoristas de ônibus, pois esses trabalhadores merecem ter mais respeito dentro de suas funções.
Deixe um comentário