O governo federal deve anunciar nos próximos dias uma nova prorrogação do auxílio emergencial. A decisão deve começar a valer em março. Tudo indica que serão três parcelas de R$ 200.
Entretanto, esse pagamento seria feito para metade dos trabalhadores que receberam o auxílio em 2020. Essa questão ainda está sendo estudada.
O governo tem objetivo de deixar a nova prorrogação do auxílio fora do teto de gastos. A regra fiscal não permite que as despesas do governo sejam maiores do que a inflação do ano anterior. A equipe econômica do governo defende que qualquer medida que for tomada tenha compensação de ações de ajuste fiscal.
Um novo grupo de aproximadamente 22.233 brasileiros recebeu o pagamento do auxílio emergencial. Esses pagamentos foram realizados após reavaliações e contestações. Ao todo, foi feito pagamento de R$ 20,95 milhões.
Vale lembrar da importância desse auxílio para as pessoas que se encontram no quadro dos brasileiros desempregados, pois é com esse auxílio que estão se mantendo durante a pandemia.
Deixe um comentário