Estou muito feliz em ver nossa cidade avançando na vacinação. Tem muitas pessoas que ainda faltam ser vacinadas, mas estamos na torcida para que em breve todos os brasileiros estejam imunizados.
Na capital, moradores a partir dos 37 anos podem ser imunizados a partir desta terça-feira (6), mesmo dia em que pessoas acima de 40 anos começaram a ser vacinadas em Olinda e Jaboatão.
É necessário agendar o atendimento para receber o imunizante. Entre a sexta-feira (2) e o sábado (3), o estado recebeu 318.360 unidades de vacinas contra a Covid-19.
Em Pernambuco, há disponibilidade de doses da CoronaVac/Butantan, que precisa de uma segunda dose com intervalo de 28 dias; AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer/BioNTech, que precisam complementar a imunização com intervalo de três meses; e Janssen, que é aplicada em dose única.
O infectologista do Hospital Oswaldo Cruz Demetrius Montenegro disse, em entrevista ao Bom Dia PE desta terça-feira (6), que é importante que a população não escolha o imunizante, porque todos foram aprovados e são eficientes no combate à Covid-19 e na prevenção de casos graves da infecção.
Ao realizar o agendamento, as pessoas devem anexar uma cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência, que também devem ser levados no momento de se vacinar.
- Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista
- Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos;
- Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro;
- Unidade de Cuidados Integrais (Ucis) Guilherme Abath, no Hipódromo;
- Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro;
- Ginásio Geraldão, na Imbiribeira;
- Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira;
- Parque da Macaxeira, na Macaxeira;
- UniNassau, nas Graças;
- UPA-E do Ibura.
Não deixem de se vacinar. Protejam-se e ajude a proteger o próximo!
Deixe um comentário