
Agora, além dos trabalhadores da saúde, quem tem a partir de 50 anos pode participar dessa etapa da campanha. O tempo de espera para a aplicação passa de 180 para 120 dias, após a segunda dose ou a dose única.
O agendamento para tomar a dose complementar no Recife começou nesta terça, às 20h, por meio do Conecta Recife. De acordo com a prefeitura, 124.769 pessoas estão aptas a receber a terceira dose do imunizante na capital.
No dia escolhido para a vacinação no Recife, é preciso apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal. São aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.
A dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses, seguindo orientação do Ministério da Saúde.
A combinação das vacinas é recomendada pelo órgão federal após estudos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comprovarem que a resposta imunológica contra a covid-19 não é comprometida pela intercambialidade dos imunizantes.
Não deixem de tomar a dose reforço é muito importante para completar a sua imunização. Vamos continuar seguindo os protocolos de prevenção, pois sabemos que muitas pessoas morreram por causa desse vírus.
Deixe um comentário