Vereador do Recife Elogia a Manutenção do Preço da Passagem, mas Critica a Péssima Qualidade no Transporte Público

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Almir Fernando
em 27/02/2024

Na semana passada, após mais de quatro horas de reunião, o Conselho de Transporte Metropolitano aprovou a proposta do Governo de Pernambuco de não aumentar a passagem de ônibus e a criação do Bilhete Único de R$ 4,10 para os ônibus da Região Metropolitana do Recife.

Fico feliz em saber que o ganho do trabalhador brasileiro em relação ao salário mínimo é escasso. É positivo não ter o aumento de passagem. No entanto, fico triste com a má qualidade dos serviços prestados, pois os ônibus estão sucateados e sem ar-condicionado. Havia um consenso de que os ônibus que circulam na Região Metropolitana deveriam ter, no máximo, sete anos de atividade, mas vemos muitos com mais de 10 anos de uso. Diversas linhas foram extintas desde a pandemia de covid-19, em 2021, e a previsão é que acabem com mais linhas. No Alto José Bonifácio, Zona Norte, uma das duas linhas que atendem à população está correndo o risco de ser extinta. Por isso, viemos reivindicar uma boa qualidade de transporte público e pedir ao Grande Recife Consórcio de Transportes que as linhas não sejam extintas.

O meu elogio vai para a decisão, que já foi anunciada, de não aumentar a tarifa da passagem de ônibus este ano. Mas a crítica vai para a má qualidade dos ônibus que circulam no Recife para atender à população.

Continuarei na luta por melhorarias no transporte público do Recife.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade