As pessoas podem utilizar as minhas redes sociais e whatsapp para solicitar uma visita na sua comunidade. muita gente tem feito solicitações antes deste momento de pandemia do Coronavírus. E agora, mais ainda.
Na quinta-feira, (16) em pleno feriado, fui acompanhar o andamento das ações promovidas na Vila esperança, ocupação localizada em um terreno (autorizada pela prefeitura do Recife) muito organizada.
Conseguimos, junto à Emlurb, a implantação de postes pra deixar o local mais iluminado e seguro. Os moradores estão organizando uma biblioteca e área de lazer para as crianças. Uma demanda solicitada por Gugu, liderança local, é o atendimento na unidade saúde do bairro. Eles querem ser incluídos no cadastro.
Em seguida, estive novamente na Rua Oriente, com o Pastor Josué. Desta vez, o pedido veio da Ângela. Parte da Avenida Tancredo Neves está cedendo por falta de manilhas que levam as águas das escadarias para o Rio Morno. Local pode ceder sem manutenção. Também encontramos outra ponte que precisa de manutenção.
Por último, fui ao Córrego do Caroá. Lá falei com a Aline Melo sobre o recapeamento da via principal, que antes era atendida pela linha 624 Brejo. A população ficou sem nenhuma opção de transporte por conta disso, de se expor a insegurança com a falta de iluminação adequada.
Através do meu gabinete vou reforçar o pedido de novo calçamento do local, novas lâmpadas e a possibilidade de implantar o transporte complementar.
Tem bronca por ai na sua comunidade? Vamos buscar a solução juntos nessa luta.