Em reunião Ordinária que a Câmara Municipal do Recife realizou por videoconferência nesta terça-feira (16), falei sobre a importância de vacinar os profissionais que trabalham no sistema de transporte coletivo, pois eles também devem ter prioridade na campanha de vacinação, devido aos ônibus lotados diariamente.
A superlotação tem colocado em risco a vida dos profissionais. Já que o Consórcio Grande Recife, que administra a frota de ônibus, não toma a iniciativa de aumentar o número de veículos que fazem as linhas, para assim reduzir a superlotação, pelo menos os profissionais que trabalham no sistema devem e merecem ser imunizados. Faço este apelo ao Poder Público para que inclua o nome deles como prioridade. Dessa forma, eles ficam protegidos e podem evitar a transmissão do vírus para seus familiares.
Não tenho conhecimento científico, mas todos sabemos que os protocolos sanitários recomendam como únicas formas de evitar a contaminação são através do uso de máscara, da higienização das mãos e da não aglomeração.
Então, mais uma vez peço que reforcem os cuidados, não deixem de cumprir nenhum dos protocolos de segurança, pois assim vocês estarão protegendo não só a vocês mas a sua família, amigos e todos que tiverem contato.
Deixe um comentário