As aulas presenciais serão retomadas nas escolas públicas do Recife na quinta-feira (22). As atividades vão funcionar de forma híbrida e com rodízio de estudantes em atividade presencial, oferecendo aos alunos a possibilidade de fazer os estudos pela internet, por conta da pandemia da Covid-19.
No Recife, na rede estadual, que no primeiro semestre já tinha aulas no esquema híbrido, as atividades também serão retomadas na quinta (22). Nas escolas particulares, que também já tinham adotado o esquema de aulas presenciais e online, o retorno das aulas está programado para o dia 2 de agosto.
As escolas da rede estadual no Recife vão iniciar o segundo semestre na quinta (22), com a retomada das aulas no esquema híbrido, assim como no primeiro semestre, com atividades presenciais e por videoconferência para o ensino médio.
Segundo a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, o ensino híbrido continua sendo organizado por cada escola, de acordo com seu esquema pedagógico e de segurança.
Para os que escolherem retornar presencialmente, serão adotados protocolos de segurança contra a Covid.
O estudante que estiver com qualquer sintoma de gripe deve ficar em casa. As unidades de ensino também irão, por exemplo, aferir a temperatura corporal dos estudantes e disponibilizar totens de álcool em gel pelos corredores. O distanciamento exigido nas escolas estaduais é de um metro nas aulas e de um metro e meio no refeitório.
As aulas presenciais para alunos do ensino fundamental nas escolas municipais do Recife vão começar com as turmas dos 8º e 9º anos, na quinta (22). No primeiro semestre, as aulas para estes estudantes ocorreram exclusivamente pela internet.
Na terça-feira (27), serão retomadas as aulas nas turmas do 4º, 5º, 6º e 7º anos. Já no dia 3 de agosto, ocorre o retorno para os estudantes do 1º, 2º e 3º anos (anos iniciais).
As atividades para a educação infantil, nas escolas municipais do Recife, que também eram realizadas exclusivamente online, serão retomadas presencialmente no dia 3 de agosto, contemplando os estudantes de creche e pré-escola.
Também caberá a cada unidade de ensino decidir se há necessidade de rodízio entre os alunos. Foi criado um protocolo com orientações sobre distanciamento social, medidas de proteção e prevenção. O distanciamento exigido nas escolas municipais nesta nova fase, por exemplo, será de um metro e meio.
Deixe um comentário