Dia Municipal do Forrozeiro é comemorado em reunião solene

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Almir Fernando
em 18/06/2024

Chama-se forrozeiro, ou forrozeira todos aqueles que cantam, dançam, tocam, compõem, produzem e divulgam o gênero musical forró.

Por valorizar e reconhecer tudo isso, realizamos em reunião solene nesta quarta-feira (12) para celebrar o Dia Municipal do Forrozeiro, uma grande festa na Câmara Municipal do Recife. Homenageamos 36 pessoas e grupos que engrandecem e reverenciam o forró.

Além de fazer parte do chamado ciclo junino, o Dia Municipal do Forrozeiro, que é comemorado exatamente neste 12 de junho, é uma lei de minha autoria, declarando o ritmo musical Forró como Patrimônio Cultural Imaterial do Município do Recife. A reunião solene de comemoração foi presidida por mim, a mesa solene foi composta pela cantora e homenageada Monike Carvalho; o apresentador do programa Conversa Boa da Rádio Jornal, Ciro Bezerra; o diretor do bloco Galo da Madrugada, Robson Pinheiro; o assessor do Ministério da Cultura, Feliciano Félix; e o representante da Associação dos Forrozeiros de Pernambuco (Asfope), Antônio Paulino.

O dia 12 de junho tornou-se um marco importante para homenagearmos aqueles que tanto contribuem para a riqueza cultural de nossa cidade: os forrozeiros. Eles são como um guardião de uma tradição que corre nas veias de nosso povo. Todos os anos, faço questão de realizar a homenagem porque acredito que é fundamental reconhecer e valorizar os nossos forrozeiros. Eles são responsáveis por manter viva uma das mais autênticas expressões culturais do nosso país. E hoje, mais do que nunca, precisamos celebrar essa riqueza, incentivar a continuidade dessa tradição e apoiar aqueles que se dedicam a mantê-la viva.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade