Como as obras se tornam realidade

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Almir Fernando
em 07/05/2020

Você já ouviu falar nos ditados: “Não há vitória sem luta.” ou “Se esforce que eu lhe ajudo.” Eles são reais e eu os coloco em prática.

Vamos mostrar como acontecem as conquistas de obras nas comunidades. Não é de uma hora para outra que se consegue um serviço. É preciso um esforço conjunto.

Vamos lá! Primeiro, a comunidade entra em contato comigo. Eu vou ver de perto o que está acontecendo: uma escadaria que precisa de corrimão; a barreira prá cuidar; a falta de água; a rua que precisa de recapeamento… São muitas situações que precisam de atenção.

Depois se vê a melhor forma de se resolver o caso. Mobilizar a população! Mostrar como acontece o trabalho do vereador (que é reivindicar com a população que os serviços sejam executados) e fazer reuniões com os órgãos responsáveis pelos serviços daquela “situação”.

Existem situações onde se faz preciso a realização de audiências públicas. Por exemplo: Acionar a Compesa para resolver o desabastecimento dos morros na Zona Norte. Foi preciso até haver um protesto até o Palácio do Governo estadual.

Reunião feita com o vereador e representantes da comunidade com os responsáveis pelo órgão, vem a resposta. A obra vai sair! A demanda entra na programação do setor e o serviço será realizado.

Para entender melhor tudo isso, vamos contar dois casos. Moradores da Rua Professor Artur Coutinho estavam com medo de perder suas casas. Eles entraram em contato com o nosso gabinete e foi feito o plano de ação: Fomos à Perpart, setor do governo estadual que responde por títulos de posse. O presidente, afirmou que era necessário ir à secretaria de mobilidade controle urbano do Recife. Mais uma reunião feita. A população estava ansiosa pelo último passo. Foi feita uma vistoria no local e veio a sonhada solução: Tudo OK!

O segundo é na Bomba do Hemetério. As ruas Pastor Benoby e Córrego Antônio Rodrigues precisavam de recapeamento, por ser vias de acesso da população. Lia da Bomba, fez abaixo assinado e tudo com povo de lá. houve a reunião na Emlurb. O caso foi exposto e a obra chegou, com direito até inauguração com a presença do Prefeito Geraldo Júlio.

Entendeu como tudo funciona? Se ai na sua comunidade tem algum problema pra ser resolvido, vamos unir as forças e correr atrás da solução.


Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade